DSC07129 (2).jpg

O Mosteiro

Os Mosteiros são lugares de oração, de irradiação da vida cristã e privilegiados para os que desejam rezar. Eles são como oásis espirituais, onde os que crêem se reúnem para buscar o Senhor. De alguns anos para cá, este desejo vem aumentando com fervor no coração dos homens, principalmente dos jovens. Aqueles que passam pelos Mosteiros sentem uma atmosfera de paz, de oração e de alegria e sentem-se felizes por se unirem à Oração Litúrgica, de Louvor e de Intercessão das Monjas. Além disso, os  Mosteiros proporcionam uma reflexão sobre a vida com o olhar da fé. 

O Mosteiro do Encontro pertence à Congregação das Monjas Beneditinas da Rainha dos Apóstolos que tem Mosteiros na Bélgica, no Portugal, na África, em Israel e no Brasil. O Mosteiro do Encontro é uma fundação do Mosteiro Notre-Dame de Béthanie | Mosteiro Nossa Senhora de Betânia |  Loppem - Brugges na Bélgica.

 

Em 1989, O Mosteiro do Encontro fundou o Mosteiro da Água Viva no Amazonas.

Desde a sua fundação, o Mosteiro do Encontro foi reconhecido e respeitado como lugar de oração, acolhida e partilha...

Curitiba cresceu e a cidade industrial foi construída na zona sul perto do mosteiro, o bairro desenvolveu-se e novas estradas foram abertas. O que era outrora lugar de silêncio e solidão tornou-se periferia de grande cidade com todos os problemas de ruído, violência etc...Por causa de tudo isso a comunidade teve que se mudar...Desde 23 de dezembro de 1999 o Mosteiro foi transferido para o município de Mandirituba , em Areia Branca dos Assis à 70 km ao sul de Curitiba...A igreja nova foi dedicada no dia 21 de agosto do ano 2008 ao Cristo Luz das Nações...

Desde 2007 o Mosteiro pertence à nova Diocese de São José dos Pinhais.

  

   

betania.jpg